Mundo

Atentado a bomba deixa 5 mortos em quartel militar na Líbia

Pelo menos cinco soldados morreram em um atentado com carro-bomba


	Estragos provocados pela explosão de um carro-bomba em frente à embaixada francesa na Líbia: explosão deixou pelo menos 14 feridos
 (REUTERS/Ismail Zitouny)

Estragos provocados pela explosão de um carro-bomba em frente à embaixada francesa na Líbia: explosão deixou pelo menos 14 feridos (REUTERS/Ismail Zitouny)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 09h51.

Trípoli - Pelo menos cinco soldados morreram nesta segunda-feira em um atentado com carro-bomba em frente à entrada principal de um quartel militar na cidade líbia de Benghazi, informou à Agência Efe uma fonte de segurança da cidade.

A fonte explicou que a explosão, que deixou pelo menos 14 feridos, aconteceu no dia de graduação de uma nova turma de soldados que haviam se formado no local, dependentes de Estado-Maior do exército.

Uma fonte médica do Hospital Central da cidade confirmou à Agência Efe o número de vítimas e acrescentou que corpos também haviam sido levados ao hospital, por isso não se descarta que o número de mortos aumente.

A situação de segurança em Benghazi, capital rebelde durante o levantamento popular armado contra a ditadura de Muammar Kadafi, piorou progressivamente desde o começo da transição política, em outubro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁfricaMortesLíbia

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina