Mundo

Ataque mata oito civis no Afeganistão

Entre as vítimas, sete eram mulheres


	Afegãos cruzam rio de trator perto do Camp Phoenix, onde soldados americanos estão baseados: o governo atribuiu o ataque aos talibãs (Peter Parks/AFP)

Afegãos cruzam rio de trator perto do Camp Phoenix, onde soldados americanos estão baseados: o governo atribuiu o ataque aos talibãs (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 08h22.

Cabul - Oito civis, incluindo sete mulheres, morreram nesta quarta-feira na explosão de uma bomba à margem de uma estrada na província de Helmand, sul do Afeganistão.

De acordo com o ministério do Interior, um homem e uma mulher ficaram feridos no atentado, executado no distrito de Musa Qala.

O governo atribuiu o ataque aos talibãs.

"Oito compatriotas civis, sete mulheres e um homem, morreram quando seu veículo foi destruído por uma bomba na margem da estrada, plantada por terroristas talibãs", afirma um comunicado do ministério.

As bombas deixadas às margens das estradas representam a arma mais devastadora utilizada no Afeganistão contra civis e contra os militares que combatem os talibãs.

Os dispositivos, geralmente fabricados com munições antigas, são colocados nas estradas para atacar tropas afegãs e da Otan que combatem os extremistas talibãs, mas com frequência provocam mortes entre a população civil.

Em 19 de outubro, uma bomba similar destruiu um micro-ônibus que transportava convidados para um casamento na província de Balkh e matou 19 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaTerrorismo

Mais de Mundo

Caixas-pretas do avião da Embraer que caiu no Cazaquistão chegarão amanhã a Brasília

Índia lança foguete para missão de acoplamento espacial

Trump apoia Mike Johnson para continuar como presidente da Câmara dos Representantes

Biden anuncia quase US$ 6 bilhões em ajuda à Ucrânia