Mundo

Ataque mata oito civis no Afeganistão

Entre as vítimas, sete eram mulheres


	Afegãos cruzam rio de trator perto do Camp Phoenix, onde soldados americanos estão baseados: o governo atribuiu o ataque aos talibãs (Peter Parks/AFP)

Afegãos cruzam rio de trator perto do Camp Phoenix, onde soldados americanos estão baseados: o governo atribuiu o ataque aos talibãs (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 08h22.

Cabul - Oito civis, incluindo sete mulheres, morreram nesta quarta-feira na explosão de uma bomba à margem de uma estrada na província de Helmand, sul do Afeganistão.

De acordo com o ministério do Interior, um homem e uma mulher ficaram feridos no atentado, executado no distrito de Musa Qala.

O governo atribuiu o ataque aos talibãs.

"Oito compatriotas civis, sete mulheres e um homem, morreram quando seu veículo foi destruído por uma bomba na margem da estrada, plantada por terroristas talibãs", afirma um comunicado do ministério.

As bombas deixadas às margens das estradas representam a arma mais devastadora utilizada no Afeganistão contra civis e contra os militares que combatem os talibãs.

Os dispositivos, geralmente fabricados com munições antigas, são colocados nas estradas para atacar tropas afegãs e da Otan que combatem os extremistas talibãs, mas com frequência provocam mortes entre a população civil.

Em 19 de outubro, uma bomba similar destruiu um micro-ônibus que transportava convidados para um casamento na província de Balkh e matou 19 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaTerrorismo

Mais de Mundo

Governo Trabalhista do Reino Unido apresenta novo pacote de leis

Campanha republicana defende posse de armas após tentativa de assassinato de Trump

Primeira pesquisa após atentado mostra Biden e Trump tecnicamente empatados

Rússia e Ucrânia trocam 190 prisioneiros de guerra em acordo mediado pelos Emirados Árabes

Mais na Exame