Exame Logo

Após renúncia de Spicer, Sarah Sanders é nova porta-voz dos EUA

O novo chefe de Comunicação da presidência, Anthony Scaramucci fez o anúncio e negou que haja "tensões internas" no governo

Sarah Huckabee Sanders foi nomeada após demissão de Sean Spicer (Chip Somodevilla/Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de julho de 2017 às 16h42.

Última atualização em 21 de julho de 2017 às 17h21.

São Paulo - Anthony Scaramucci, diretor de comunicação do governo do presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , disse hoje que Sarah Huckabee será a nova secretária de imprensa da Casa Branca.

O anúncio veio na esteira da renúncia de Sean Spicer, que se opôs à indicação do financista Scaramucci ao cargo. Spicer acumulava ambas as funções desde maio, quando Mike Dubke deixou a diretoria.

Veja também

Scaramucci afirmou que o início no cargo de diretor se dará dentro de algumas semanas e disse que "adoraria" ter Spicer ao seu lado, "mas que ele preferiu sair".

A mudança na equipe de comunicação de Trump acontece em um momento em que as pesquisas de opinião mostram a popularidade do republicano em baixa.

Durante o anúncio, o novo diretor de comunicação não poupou elogios ao presidente.

"As pesquisas podem estar erradas", disse Scaramucci. "Eu amo o presidente Trump e sou muito leal a ele". "Estou aqui para servir o presidente e a população".

O substituto de Spicer ainda disse que não estaria no cargo se não tivesse um bom relacionamento com Trump.

Sobre o relacionamento do governo com a imprensa, Scaramucci disse que ele, pessoalmente tem empatia por jornalistas, mas não gosta de "fake news" (notícias falsas).

"Sou super otimista e acho que Trump terá uma ótima relação com a imprensa", afirmou.

O novo funcionário de Trump previu que o presidente vai "vencer na reforma da saúde" e que o republicano é a pessoa mais competente que ele conheceu.

Ao lado de Scaramucci, Huckabee estamos focados em revogar o Obamacare e não vamos parar até conseguir

Ele ainda prometeu aos jornalistas que iria conversar com o presidente para que ele faça uma coletiva de imprensa. "acho que é importante para Trump expressar sua identidade".

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame