Mundo

Air Berlin compra DBA e acirra concorrência com Lufthansa

Negócio fortalecerá atuação da companhia nos vôos domésticos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Air Berlin, segunda maior companhia aérea da Alemanha, está desafiando a Lufthansa no mercado europeu com a compra da DBA. O negócio foi anunciado nesta quinta-feira (17/8)e surpreendeu o mercado. Nenhuma das empresas quis revelar o valor da transação, mas deram a entender que ficou em torno de 50 milhões de euros (cerca de 64 milhões de dólares), segundo o espanhol El País.

O presidente da Air Berlin, Joachin Hunold, informou que a aquisição é estratégica porque as rotas de vôo das duas companhias se complementam. Enquanto a Air Berlin voa principalmente para destinos turísticos europeus, a DBA se concentra nos vôos domésticos na Alemanha.

O negócio garantirá à Air Berlin a oportunidade de continuar crescendo nos aeroportos alemães de Munique e Düsseldorf, onde as linhas turísticas já não operavam mais. No segundo trimestre de 2006, a companhia obteve ganhos de 30,1 milhões de euros (38,6 milhões de dólares), ante os prejuízos de 4,2 milhões de euros (5,4 milhões de dólares) registrados no mesmo período do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump diz que quer ser 'presidente de todos' e detalha tiro que levou em 1º discurso após atentado

Trump fará 1º comício após ataque neste sábado, em condado decisivo para a eleição

Eleições nos EUA: Trump discursa na Convenção Republicana nesta quinta; assista ao vivo

Eleições nos EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Mais na Exame