Acidente em ato publicitário da seleção alemã deixa feridos
Ato publicitário da seleção alemã em parceria com a Mercedes-Benz acabou com duas pessoas no hospital
Da Redação
Publicado em 27 de maio de 2014 às 14h56.
Berlim - Um ato publicitário da seleção alemã em parceria com a fabricante de automóveis Mercedes-Benz acabou nesta terça-feira com duas pessoas no hospital, cujas identidades não foram reveladas.
Durante o evento, que aconteceu em Val Passiria, no norte da Itália , um dos carros, conduzido por Wehrlein, atropelou duas pessoas em uma via estreita, segundo comunicado da Mercedes-Benz.
O piloto alemão, que compete na DTM, e seu compatriota Nico Rosberg, da Fórmula 1 , foram a Val Passiria, onde a Alemanha se prepara para a Copa do Mundo, para a ação.
Os dois visitaram as instalações e depois conduziram, em um espaço fechado, carros da marca com a companhia de jogadores.
Junto a Wahrlein estava sentado no assento do copiloto o zagueiro Benedikt Höwedes, enquanto o meio-campo Julian Draxler acompanhou Rosberg.
Um dos feridos, que não pertencem nem à seleção alemã nem à equipe da fabricante de carros, teve que ser levado de helicóptero para um hospital devido à gravidade dos ferimentos.
Devido ao acidente, o técnico Joachim Löw decidiu cancelar o jogo treino que estava programado contra a seleção alemã sub-20, optando por um treino com portões abertos.
A Federação Alemã de Futebol se mostrou chateada com o fato e disse que "os pensamentos estão com os feridos", mas se negou a dar mais detalhes sobre o estado de saúde deles.
A porta-voz da Mercedes-Benz, Claudia Merzbach, também lamentou o ocorrido, mas destacou que foi feito "todo o possível pela segurança" na ação, e prometeu que a empresa "fará todo o possível para esclarecer o acidente".
No Twitter , a Applebee’s e o Outback usaram a criatividade para responder a pergunta feita por um usuário sobre qual das duas redes era melhor. Esta, porém, não foi a primeira vez em que marcas duelaram abertamente e – muito menos – são educadas umas com as outras. Recentemente, o SBT e a Record subiram ao ringue pela busca da audiência, assim como a Pepsi e a Coca-Cola, que lutam para garantir o posto de número 1. Relembre, a seguir, outros casos:
A partir de então, as duas redes iniciaram uma batalha bem humorada e educada, tentando conquistar a atenção do consumidor, que acabou ganhando mimos dos restaurantes e propaganda gratuita de seu trabalho.
Com o mesmo público alvo, as bolachas estão caprichando nas campanhas para atrair os consumidores e usuários das redes sociais, canal em que a Oreo foca suas estratégias.
Em fevereiro, a Nestlé, detentora da Negresco, afirmou estar investindo em ações no Facebook e Twitter para preparar o terreno ao longo deste ano. De acordo com a marca, promover um viral na internet é uma ótima estratégia de engajamento com os consumidores.
Na ação, q uem levasse o PS3 em uma das lojas autorizadas da Microsoft nos Estados Unidos poderia trocá-lo por 100 dólares de crédito para adquirir o videogame da empresa.
O desconto deixaria o Xbox One no mesmo valor que o PS4: 399 dólares.
Em uma das ações contra a americana de Steve Jobs, a Samsung publicou em jornais e revistas dos Estados Unidos a seguinte campanha “It doesn’t take a genius” (em tradução livre: não é preciso ser um gênio), dando a entender a superioridade de seu smartphone em comparação ao iPhone 5.
Como resposta não oficial, fãs da Apple reproduziram o mesmo anúncio, porém, com a frase “Don’t settle for cheap plastic”, em português “não se contente com plástico barato”.
Após a entrevista de Silvio ser publicada, a Record fez um anúncio dizendo que “O programa do Silvio Santos é assistir ao Breaking Bad”. Em seguida, uma peça publicitária similar foi publicada com o logo da Netflix.
O ato fez com que a Record entrasse na justiça contra a marca de serviço de vídeo sob demanda.
Dias depois do corrido, o SBT anunciou em jornais a seguinte peça publicitária: “ Enquanto a Record e Netflix brigam por causa da entrevista do Silvio Santos, ele faz o que mais gosta: aumenta a audiência do SBT ”.