Mundo

50 pessoas sob os escombros após queda de edifício na Índia

Equipes de resgate estão no local do acidente e por enquanto conseguiram resgatar uma pessoa com vida

Esse tipo de acidente é frequente na Índia e suas causas são atribuíveis ao estado precário das infraestruturas (REUTERS/Anindito Mukherjee)

Esse tipo de acidente é frequente na Índia e suas causas são atribuíveis ao estado precário das infraestruturas (REUTERS/Anindito Mukherjee)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2014 às 13h41.

Nova Délhi - Calcula-se que 50 pessoas estejam presas sob os escombros de um prédio de 12 andares em construção que caiu neste sábado na cidade de Chennai, no sul da Índia, informaram fontes dos serviços de resgate.

O desabamento do imóvel aconteceu no início da tarde local no bairro de Mugalivakkam, nos arredores de Chennai, disse à agência local 'PTI' o diretor adjunto dos Serviços de Bombeiros e Resgates da cidade, S. Vijayasekar.

Apesar das intensas chuvas que castigaram a zona durante todo o dia, Vijayasekar afirmou que 'não parece que as precipitações tenham sido as responsáveis pela queda, embora seja preciso esperar' para dar uma versão definitiva do que aconteceu.

Cem membros das equipes de resgate estão no local do acidente e por enquanto conseguiram resgatar uma pessoa com vida.

Teme-se que a maioria dos presos seja de trabalhadores da construção, entre os quais estariam homens e mulheres e seus filhos, pois na Índia as crianças costumam viver com seus pais no interior do edifício durante o tempo que dure a obra.

Esse tipo de acidente é frequente no gigante asiático e suas causas são atribuíveis frequentemente ao estado precário das infraestruturas, à falta de manutenção e à corrupção.

Também hoje, em Nova Délhi, pelo menos sete pessoas morreram, entre elas três crianças, outras 14 ficaram feridas e um número indeterminado continua preso sob os escombros de um edifício residencial ilegal que desabou esta manhã.

Em abril de 2013, o afundamento de um edifício ilegal situado em Mumbai, no sudoeste do país, causou a morte de 74 pessoas, enquanto na queda de um imóvel em construção em janeiro passado no estado ocidental de Goa morreram 24 pessoas. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesabamentosÍndiaMetrópoles globaisNova Deli

Mais de Mundo

Helicóptero que caiu no Irã é versão civil de modelo usado na Guerra do Vietnã

Quem assume o governo do Irã após a morte de Ebrahim Raisi?

Quem era Ebrahim Raisi, presidente ultraconservador do Irã e que morreu em queda de avião

Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Mais na Exame