Mundo

47 policiais ficam feridos na Irlanda do Norte

Os agentes tentavam evitar confrontos entre separatistas e os defensores da manutenção do país no Reino Unido

Policiais na Irlanda do Norte: os manifestantes jogaram diversos objetos contra os policiais, incluindo bombas incendiárias
 (Peter Muhly/AFP)

Policiais na Irlanda do Norte: os manifestantes jogaram diversos objetos contra os policiais, incluindo bombas incendiárias (Peter Muhly/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 10h17.

Priorizar nos meus resultados Google

Belfast - Quarenta e sete policiais que tentavam separar partidários da manutenção da Irlanda do Norte no Reino Unido e defensores da integração à República da Irlanda ficaram feridos no domingo.

Um grupo de protestantes, favoráveis à permanência da Irlanda do Norte no Reino Unido, tentaram perturbar no domingo uma passeata de republicanos católicos, partidários da integração à Irlanda. Os dois lados atacaram a polícia, que tentava evitar um confronto.

Manifestantes jogaram diversos objetos contra os policiais, incluindo bombas incendiárias. Quatro agentes foram hospitalizados e 43 foram atendidos por ferimentos leves.

A província britânica da Irlanda do Norte viveu 30 anos de violência entre católicos e protestantes que deixaram 3.500 mortos, antes da assinatura dos acordos de paz de 1998.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaPaíses ricosEuropaProtestosReino Unido

Mais de Mundo

EUA cancelam vistos de autoridades e juízes da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru

Como estão as negociações entre EUA e Irã após Trump rejeitar proposta de Teerã?

China poderia comprar armas dos EUA? Trump fez pergunta a Xi

Papa Leão XIV critica eutanásia e cobra empenho contra agressões sexuais na Igreja