Netshoes estreia na bolsa de Nova York com ações em queda

Com o IPO, a empresa de comércio eletrônico conseguiu levantar 148,5 milhões de dólares. No total, foram ofertadas 8.25 milhões de ações ordinárias

São Paulo — As ações da Netshoes caíam nesta quarta-feira, após a estreia da brasileira na Bolsa de Nova York (Nyse, na sigla em inglês). Por volta das 14h30, os papéis da empresa de comércio eletrônico caíam quase 6,5% e eram cotados a 16,85 dólares.

Com o IPO, a dona das marcas Netshoes e Zattini conseguiu levantar 148,5 milhões de dólares. No total, foram ofertadas 8.25 milhões de ações ordinárias, que dão direito a voto. Cada papel foi precificado em 18 dólares, dentro da faixa esperada, que era entre 18 e 20 dólares. O código de negociação da empresa é o NETS.

De acordo com os números enviados pela companhia ao órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos, a Netshoes  terminou 2016 com prejuízo líquido de 151,9 milhões de reais. As vendas líquidas chegaram a 1,7 bilhão — mais de 15% mais do que o registrado em 2015.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.