Marketing

Vigor lança marca Viv e tem Tatá Werneck como "personal motivacional"

Linha da Vigor tem apelo saudável e, por isso, Tatá Werneck irá interagir com seguidores que postarem fotos, nos seus perfis abertos do Instagram, com a hashtag da campanha

Viv: nova marca da Vigor (Vigor/Divulgação)

Viv: nova marca da Vigor (Vigor/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 23 de março de 2021 às 13h50.

Última atualização em 23 de março de 2021 às 15h51.

A fabricante de alimentos Vigor lança a marca Viv de produtos mais saudáveis. A companhia investiu mais de 35 milhões de reais em desenvolvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing para criar uma submarca com nome, portfólio, identidade, propósito e comunicação próprios.

A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática 

A estratégia se dá após perceber que o mercado de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 33,6% nos últimos cinco anos, segundo a empresa povedora de pesquisa de mercado Euromonitor. "Cada vez mais, vemos os consumidores dando importância à saúde. Assim que percebemos esse cenário, soubemos que precisávamos fazer um movimento que extrapolasse o conceito que temos de saudabilidade e estimulasse o bem-estar", diz Luis Gennari, CEO da Vigor. O lançamento é o primeiro passo para o objetivo de negócios da companhia de liderar o setor de lácteos saudáveis até 2025.

Portfólio

O portfólio de Viv é composto de 27 itens e sete linhas de iogurtes com atributos como funcionais, alto teor de proteína, menor percentual de gordura e zero adição de açúcares.

O lançamento principal é Vigor Viv Búlgaro. O iogurte búlgaro segue o conceito “feito em casa”, por ser fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogurtes eram feitos. Nas versões tradicional, damasco e blueberry & baunilha, o produto, segundo a marca, contém baixo teor de gordura e textura consistente.

Outra novidade é o Vigor Viv Simples, iogurte em embalagem de papel do Brasil. O produto é composto de poucos ingredientes, todos naturais, seguindo conceito clean label, e vem em embalagem alternativa ao plástico, com material mais biodegradável e de fonte renovável. Sem aditivos, com alto teor de proteínas e zero lactose, seus sabores são tradicional, damasco e frutas vermelhas.

Para compor o restante do portfólio, a empresa contou com pesquisas qualitativas com os consumidores para identificar quais produtos Vigor já atendiam a suas necessidades dos consumidores.

Toda a linha Vigor Viv estará disponível nos principais supermercados do país até o fim de março. Os preços dos produtos variam de 2,19 a 8,49 reais.

    Marketing

    A marca realiza uma parceria com a atriz e humorista Tatá Werneck como "personal motivacional". "Vigor Viv abraça o território do bem-estar e a Tatá consegue representar o conceito da linha como uma pessoa que busca uma vida mais saudável, leve e real, dentro do que é possível, rindo de si mesma quando perde um dia de treino e recomeçando no dia seguinte fazendo boas escolhas para si, dentro do que é possível em sua rotina", diz Flavia Drummond, diretora de marketing da Vigor.

    Assim, a atriz, como personal motivacional de Vigor Viv irá interagir com seguidores que postarem fotos, nos seus perfis abertos do Instagram, que ilustrem uma atividade possivelmente gostosa acompanhada da hashtag #gostosamentepossível. Vale qualquer atividade, de preferência dentro de casa e em segurança, devido às restrições de circulação de todo o país. A ação foi idealizada pela agência PROS.

    Ainda dentro da comunicação da linha, Vigor Viv, lança na quarta-feira uma campanha, que começa a ser veiculado em TV aberta e fechada na próxima quinta-feira, 25, e segue digital. Criada pela SunsetDDB, a campanha traz a assinatura “Sua vida saudável, #gostosamentepossível”.

    De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

     

    Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

     

    Acompanhe tudo sobre:IogurteVigor

    Mais de Marketing

    De R$ 250 a R$ 6.400, show de Andrea Bocelli movimenta experiências no Allianz Parque

    Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

    Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

    Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

    Mais na Exame