Marketing

Google, Facebook, Twitter e AOL criam aliança contra a "má publicidade"

Pacto foi promovido pela StopBadware; empresas associadas compartilharão informações sobre entidades que distribuírem falsos anúncios na internet

Google, Facebook, Twitter, AOL e IAB: aliança contra a "má publicidade" (Getty Images)

Google, Facebook, Twitter, AOL e IAB: aliança contra a "má publicidade" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2012 às 08h00.

São Paulo - Combater a "má publicidade" e garantir a credibilidade do marketing da internet. Esses são os objetivos da Ads Integrity Alliance (Aliança de Integridade de Anúncios, em uma tradução livre para o português), associação recém-criada por Google, Facebook, Twitter, AOL e IAB (Interactive Advertising Bureau) para reduzir a quantidade de spams na web.

De acordo com o site oficial da Stop Badware, organização sem fins lucrativos que promoveu o projeto, o primeiro passo será a construção de um documento que defina e classifique o que, exatamente, pode ser considerado boa ou má publicidade.

Com base nesse plano, as empresas associadas poderão compartilhar informações sobre as entidades que estiverem povoando a internet com publicidade falsa, malware e anúncios prejudiciais aos consumidores.

A Stop Badware nasceu em 2006, e desde então tem permitido que fornecedores de software, sites e prestadores de serviços compartilhem informações em tempo real a fim de alertar os usuários e tentar eliminar malwares (vírus, sites de phishing e downloads maliciosos, por exemplo) da internet.

"Nenhuma empresa individual ou agência de aplicação da lei pode, sozinha, eliminar esses maus atores de toda a web", disse Eric Davis, gerente global de políticas públicas do Google, no blog oficial da companhia.

"Como o StopBadware tem mostrado, a melhor forma de resolver os problemas comuns a uma rede altamente interconectada, e levar adiante toda a internet é fazer com que a indústria trabalhe unida, construa as melhores práticas e sistemas e compartilhe informações", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:AOLEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetPublicidadeRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Marketing

LVMH substitui Rolex como cronometrista oficial da Fórmula 1, diz imprensa francesa

Mortadela gourmet: Seara reforça posicionamento premium em nova campanha

Philip Kotler lança livro em São Paulo nesta quarta; EXAME transmite evento ao vivo

Carmed lança hidratantes nos sabores brigadeiro, leite condensado e doce de leite

Mais na Exame