ARGENTINA x MÉXICO:

Seleções fazem jogo decisivo! Acompanhe lance a lanceVeja agora.

Coca-Cola tem 3,6 mi de impressões por hora em tweet patrocinado

Marca é a terceira a testar o modelo comercial do Twitter. Starbucks e Disney também já aderiram
Campanha da Coca-Cola alcançou 86 milhões de impressões nas primeiras 24 horas no ar (.)
Campanha da Coca-Cola alcançou 86 milhões de impressões nas primeiras 24 horas no ar (.)
C
Cris SimonPublicado em 28/06/2010 às 17:50.

São Paulo -  O modelo de publicidade recém lançado pelo Twitter acaba de alcançar um impressionante número, talvez o que faltava para mostrar que o "Promoted Trends", alternativa comercial do site, deu certo. Uma campanha da Coca-Cola chegou a 86 milhões de impressões nas primeiras 24 horas no ar, isso com um engajamento de 6% dos usuários. Isso significa uma média de 3,6 milhões de impressões por hora no primeiro dia.

A estratégia da Coca-Cola foi comprar a hashtag #WC2010, relacionada à Copa do Mundo da África. Com isso, qualquer pessoa que colocar o termo na busca do Twitter vai ver no topo da página de resultados um tweet da Coca-Cola. No post patrocinado, a marca divulga o link para seu perfil no YouTube.

O sucesso da campanha faz sentido. Além do ótimo timing, já que o tweet patrocinado foi publicado logo após os jogos do Grupo C da Copa, que classificaram os EUA e a Inglaterra, a integração entre os recursos de "Promoted Tweet" e "Promoted Trending Topic" garantiram mais visibilidade ainda.

Outro fator que influenciou foi a relevância do conteúdo oferecido pela Coca-Cola. A marca é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, então relacionar a hashtag #WC2010 ao seu nome faz sentido. A Coca-Cola voltou todos as suas ferramentas de marketing para a Copa, criando conteúdos especiais em todos os seus perfis online, além das frequentes campanhas offline.

Além da Coca-Cola, a Starbucks e a Disney também já patrocinaram Trending Topics.

Leia mais notícias sobre estragégias de marketing