Marketing

Chefão do Xbox comete gafe ao falar de One

O site fez duras críticas ao posicionamento da empresa, dizendo que a Microsoft precisa parar de ser “idiota”

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 21h08.

São Paulo - O editor do site Techcrunch, Matt Burns, fez um balanço sobre a apresentação do Xbox One na E3, e mais especificamente, sobre uma declaração polêmica do executivo da Microsoft, Don Mattrick.

Como se sabe, o novo console da empresa não roda mais nenhum jogo se ficar desconectado por 24 horas, passando a funcionar apenas para ver TV ou filmes.

Questionado sobre essa característica, Don respondeu: "Felizmente temos um produto para pessoas que não são capazes de obter algum tipo de conectividade, e ele é chamado de Xbox 360", disparou.

O site fez duras críticas ao posicionamento da empresa. Disse que a Microsoft precisa parar de ser idiota e que "a companhia teve uma postura arrogante ao declarar abertamente que se o consumidor não é capaz de se conectar a internet, nem sequer merece ter um Xbox One.

O jornalista também elogiou o sistema do Xbox 360, mas destacou a posição contraditória da Microsoft, que depois de tantos anos defendendo a mídia física e lutando contra a pirataria, agora despreza quem não quer se manter conectado.

Entre outras críticas mais amenas, o editor encerra o texto: O lançamento do Xbox foi um desastre de marketing, mesmo que o produto em si seja realmente bom. Perdoe-me a hipérbole, mas cada vez que a Microsoft faz uma declaração, o buraco fica mais fundo.

Confira a entrevista:

yt thumbnail

Com informações do Techcrunch,

Acompanhe tudo sobre:#failEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGafes de marketingGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame