Marketing

Bradesco patrocina TV conectada de LG e UOL

Anunciante terá um ano de exclusividade nessa nova plataforma

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2010 às 15h23.

São Paulo - A LG Electronics e o UOL anunciaram nesta manhã (23), em São Paulo, o primeiro parceiro publicitário em televisores com acesso à internet.  A partir deste mês, o Bradesco anuncia dentro do ícone do provedor de web presente nos modelos LG, o NetCast.  "Conseguimos trazer um anunciante em uma nova plataforma. Assim, passamos a ter uma receita não só em produtos, mas também, em anúncios", explicou Daniel Almeida, gerente de produtos de televisores da LG Brasil. A receita do anunciante é dividida entre LG e UOL, mas a porcentagem e valor dessa verba não foram divulgados.

Atualmente existem dez modelos de televisores LG com NetCast que permite que os telespectadores acessem conteúdos da internet via televisão. Segundo Almeida, até o final deste ano serão lançados mais 17 modelos. O conteúdo para o NetCast é fornecido pelo UOL em formato de vídeos, textos e fotos, e o Bradesco é o anunciante exclusivo desse meio, exibindo a cada 7 minutos um filme publicitário. "O Bradesco está se posicionando muito em relação a tudo o que diz respeito à tecnologia", elogiou Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL, que também disse que existe uma equipe exclusiva na empresa que trabalhará com o fornecimento desses conteúdos para NetCast da LG, WAP e mídia indoor.

O Terra TV também fornecerá conteúdos de vídeos para a LG, mas ainda não fecharam o patrocínio. De acordo com Almeida, a parceria com UOL e Terra TV não é conflitante. "Os próprios parceiros buscam complementaridade. E é bom porque o telespectador tem mais opções e pode escolher o que quer ver. E se há conflito, ele é muito pouco", falou.

Leia mais notícias sobre Bradesco

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetLGPatrocínioTelevisãoTVUOL

Mais de Marketing

Cristiano Ronaldo 'empreendedor' cria joint venture com empresa portuguesa de porcelana

Sete casas de apostas dividem placas de publicidade em jogo da seleção brasileira

A estratégia multirregião do Boticário para aumentar vendas durante as festas São João

Terry Crews, de 'As Branquelas', é o novo embaixador da Shopee

Mais na Exame