SP e RJ têm 6 celulares roubados por hora

Com mais de 38 mil celulares roubados em São Paulo e no Rio de Janeiro em oito meses, seguros de celular podem valer a pena

São Paulo – Nos oito primeiros meses do ano foram roubados mais de 38 mil celulares em São Paulo e no Rio de Janeiro, ou cerca de seis aparelhos por hora, segundo levantamento do site especializado em seguros para celulares BemMaisSeguro

Diante do alto índice de roubo, quem comprar um iPhone 6 ao Brasil, novo modelo de smartphone da Apple que acaba de chegar ao Brasil, tem a opção de contratar um seguro para proteger o aparelho.

Os modelos iPhone e Samsung Galaxy lideram a lista dos aparelhos mais visados pelos criminosos, segundo a pesquisa da BemMaisSeguro, que cruzou dados das Secretarias de Segurança Pública do RJ e de SP com informações do site colaborativo Onde Fui Roubado, no qual consumidores criam alertas sobre roubos em todo o país.

O iPhone 6 é vendido por 3,1 mil reais no site da Apple e, de acordo com a BemMaisSeguro, uma apólice para o aparelho de 16 GB pode custar cerca de 50 reais por mês, ou 1,6% do valor.

Como a apólice é paga todo mês, no entanto, em um ano o segurado gasta quase 600 reais com o seguro, ou cerca de 19% do valor do celular. Assim, é preciso avaliar se o seguro vale a pena de acordo com o tipo de uso que o dono faz do celular e os locais que ele frequenta.

Para alguém que costuma utilizar transporte público e mora em regiões com alto índice de roubo, o seguro pode valer a pena já que a chance de roubo é maior (veja quando vale a pena fazer um seguro para o seu celular). 

Além de roubo e furto qualificado, os seguros de celular podem cobrir queda acidental e de líquidos. É possível proteger aparelhos adquiridos no Brasil ou no exterior em até 12 meses após a compra.

Para contratar o seguro, é necessário que o consumidor apresente a nota fiscal do aparelho e documentos pessoais.

É recomendável ler com atenção a apólice para verificar o tipo de cobertura que o seguro oferece e como o cliente deve proceder em caso de roubo ou furto para que o acionamento da seguradora seja feito sem problemas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.