Santander estreia seguro para motos no Brasil
Seguro alcança motos usadas, desde que financiadas pelo banco
Reuters
Publicado em 10 de novembro de 2020 às 14h55.
Última atualização em 10 de novembro de 2020 às 19h43.
O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira o início da oferta de seguro para todas as categorias de moto no país, por meio de sua unidade Santander Auto.
Segundo a instituição, a contratação das apólices é feita de forma 100% online, com possibilidade de contratar o seguro por até três anos. A vistoria da moto também é 100% online. O seguro alcança motos usadas, desde que financiadas pelo banco.
A seguradora fez parcerias com as fabricantes Kawasaki e Triumph para atuar nas redes de concessionárias junto com a venda das motocicletas. Parcerias com outras montadoras estão em andamento.
O movimento acontece no momento de aumento da demanda no Brasil por serviços de entregas, muitas delas feitas por veículos de duas rodas, diante das medidas de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus.
"A moto adquiriu mais protagonismo, tanto pela economia nos custos como por contribuir para a mobilidade urbana. Ao mesmo tempo que evita aglomerações no transporte coletivo, oferece agilidade e baixas despesas com combustível e manutenção", afirma o presidente da Santander Auto, Denis Ferro Junior.
Lançada há um ano, a seguradora controlada pelo Santander e pela alemã HDI tem cerca de 50 mil contratos assinados e projeta fechar 2020 com mais de 100 milhões de reais em prêmios emitidos.
O banco afirma ser líder no financiamento de motocicletas no Brasil, com 24% do total.