Procon-SP notifica Sephora por atrasos na entrega de produtos da Black Friday
Mais de 1.400 reclamações contra a empresa foram registradas em 2024 na plataforma do órgão; empresa oferece reembolso integral do valor para os clientes
Editora de Finanças
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 18h10.
O Procon-SP notificou a Sephora, nome fantasia da Dotcom Group Comércio de Presentes S.A., [grifar]por atrasos na entrega de produtos vendidos durante a "Black Friday" de novembro de 2023. [/grifar] A medida é o primeiro passo de uma ação que pode resultar em sanções, como multas.
A plataforma do Procon-SP registroumais de 1.400 reclamações contra a Sephora ao longo de 2024.Algumas pendências ainda estão no prazo de resposta da empresa, masem outros casos o período já se esgotou sem solução, motivando a notificação.
O órgão solicitou informações detalhadas, incluindo:
- O período em que a promoção da "Black Friday" foi realizada;
- A quantidade de produtos entregues fora do prazo informado;
- O motivo dos atrasos;
- Quantos pedidos foram cancelados e como os valores foram devolvidos;
- Quais medidas foram adotadas e os canais de atendimento disponibilizados para resolver os problemas desde então.
A Sephora terá 7 dias para responder à solicitação do Procon-SP.
O que diz a Sephora
Em comunicado enviado à EXAME Invest, a Sephora Brasil afirma que está ciente da notificação e reforça que responderá todos os questionamentos dentro do prazo estabelecido pelo órgão competente."A satisfação e experiência do cliente são uma prioridade para nós, por isso, pedimos desculpas pelos transtornos causados aos nossos clientesdevido a uma falha em nossa cadeia logística", disse a empresa.
A Sephora afirma ainda que está oferecendo reembolsos integrais para todas as compras canceladas e trabalhando ativamente para resolver os casos de todos os clientes cujos pedidos foram impactados.
"Alinhados ao nosso compromisso com cada um de vocês, também reforçamos nossas equipes de atendimento e seguimos fortalecendo essa frente para oferecer total assistência. Mais uma vez, reforçamos que estamos totalmente comprometidos em resolver essa situação."