Nota Fiscal Paulista abre consulta a sorteio de R$ 1 milhão
Neste sorteio participam 8,9 milhões de consumidores que realizaram compras em janeiro e pediram o CPF na nota
Marília Almeida
Publicado em 4 de maio de 2021 às 12h21.
Última atualização em 4 de maio de 2021 às 12h28.
Os consumidores cadastrados na Nota Fiscal Paulista já podem consultar no site os bilhetes com que irão concorrer ao sorteio de maio.O 150º sorteio, no dia 14, distribuirá 6,7 milhões de reais. O prêmio principal é de 1 milhão de reais. A consulta pode ser feita no site do programa.
Para esta edição do sorteio, estão participando 8,7 milhões de consumidores cadastrados que realizaram compras em janeiro e solicitaram notas fiscais com CPF ou CNPJs (no caso de condomínios).
Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy
Para transferir os recursos para uma conta-corrente ou poupança, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda . Também é possível utilizar o aplicativo da Nota Fiscal Paulista pelo tablet ou smartphone, digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada. Em ambas as opções os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.
Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por cinco anos a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. O valor mínimo para transferência é de 0,99 real.
Para participar dos sorteios, o consumidor que pede a Nota Fiscal Paulista deve se cadastrar no site do programa e aderir ao regulamento . As adesões até o dia 25 de cada mês permitem a participação no mês seguinte.
Uma vez feito o processo, a inclusão nos sorteios seguintes é automática. Cada 100 reais em compras dá direito a um bilhete eletrônico para concorrer.
Fundos que rendem e que estão prontos para uma emergência? Temos! Assine a EXAME Invest Pro
A Nota Fiscal Paulista, criada em outubro de 2007, integra o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do governo do estado de São Paulo e reduz a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuar compras de mercadorias em São Paulo.
O sistema distribui até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelos estabelecimentos comerciais aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF ou CNPJ, proporcional ao valor da nota.