Nissan Versa vai bem em crash-test

Versão americana do Sedã recebeu nota máxima em todos os testes

São Paulo – O IIHS, organização não-governamental fundada por seguradoras automotivas dos Estados Unidos, classificou o Nissan Versa com uma média geral de cinco estrelas em quatro testes de colisão.

O sedã recebeu nota bom nos testes de colisão frontal, lateral, traseira e capotamento, um feito inédito em sua história, já que as versões anteriores não tinham conseguido a nota máxima nos testes de impacto lateral e capotamento.

De acordo com o instituto, a inclusão do controle eletrônico de estabilidade, item que virou obrigatório pela legislação norte-americana, foi determinante para a melhora do Versa. O modelo vendido no Brasil ainda não conta com este equipamento e nem com os airbags laterais e do tipo cortina, ambos presentes na versão americana.

Veja o vídeo do teste de impacto lateral com o Versa (Ele não será exibido em iPad  e alguns tablets Android): 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.