Latam revisa taxa e irá cobrar R$ 30 por bagagem em voo nacional
Companhia aérea havia anunciado em março que iria cobrar 50 reais pela bagagem despachada, mas reduziu o valor para 30 reais. Conheça as novas regras
Marília Almeida
Publicado em 15 de maio de 2017 às 11h17.
Última atualização em 16 de maio de 2017 às 10h09.
São Paulo - A Latam resolveu diminuir a taxa que irá cobrar pelo despacho da primeira bagagem em voos nacionais. O valor passou de 50 reais para 30 reais.
As novas regrassobre franquia permitida por passageiro e o pagamento pelo excesso de bagagemcomeçam a vigorar nesta quinta (18), mas a previsão é de que a companhia inicie a cobrança e a venda de bilhetes com novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias.
A partir da mudança, o cliente que viajar sem despachar a mala em voos pelo Brasil vai pagar tarifas mais acessíveis, afirma a companhia. A expectativa é de que o preço das passagens mais baratas caia até 20% em 2020.
As mudanças foram anunciadas pela companhia aérea no dia 6 de març o. Porém , aguardavam a liberação judicial das novas normas de bagagem da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para serem implementadas.
Novos perfis de tarifas
Com as novas regras, a companhia oferecerá quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top.
As faixas de preço de cada uma irão variar de acordo com os pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de pontos no programa de fidelidade, reserva antecipada de assento, assento mais confortável e remarcação ou reembolso do bilhete.
Caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não possua bagagem, ele poderá comprá-la separadamente a qualquer momento.
A tabela abaixo mostra quais serão os perfis de tarifas da Latam e o pacote de benefícios de cada um deles.