Exame Logo

Caixa paga auxílio emergencial para os nascidos em outubro

O crédito para os beneficiários nascidos em outubro faz parte do Ciclo 1 de pagamentos

Caixa: o saque do dinheiro está disponível somente em setembro (Bruna Prado/Getty Images)

Karla Mamona

Publicado em 19 de agosto de 2020 às 06h26.

A Caixa libera nesta quarta-feira, 19, saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para beneficiários nascidos em outubro.

A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. O saque do dinheiro só estará disponível dia 12 de setembro.

Veja também

O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado também conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.

Ciclo 1

O crédito para os beneficiários nascidos em outubro faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial.No ciclo 1, o crédito na poupança social da Caixa está agendado para o período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Os saques e transferências estão sendo feitos de 25 de julho a 17 de setembro. Veja calendários:

Calendário de pagamentos – Ciclo 1 (Crédito em poupança social da Caixa)

Calendário de saques em dinheiro e transferências – Ciclo 1

Desbloqueio de contas

Os beneficiários do auxílio emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo aplicativo Caixa Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixa

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame