Caixa e TRX reduzem taxas de fundo imobiliário

Caixa, administradora do fundo, baixou sua taxa para 0,35% ao ano e a TRX, consultora imobiliária, para 0,85%

São Paulo – A Caixa Econômica Federal (CEF) e a TRX reduziram as taxas de administração cobradas do fundo imobiliário Caixa TRX Logística Renda. Conforme comunicado enviado ao mercado, a decisão foi tomada em 16 de janeiro.

A Caixa, administradora do fundo, baixou sua taxa de 0,50% para 0,35% ao ano e a TRX, consultora imobiliária, de 1,20% para 0,85%.

A redução impactará diretamente a rentabilidade da carteira do fundo, avalia a consultoria Empiricus. No ano passado, o rendimento distribuído pela carteira ficou em 7,02% ao ano, segundo dados divulgados na BM&FBovespa. Incluindo a variação das cotas, o ganho fechou em 6,99% no ano passado, segundo o site Fundo Imobiliário, em 42º lugar em um ranking de 47 fundos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.