Caixa e TRX reduzem taxas de fundo imobiliário
Caixa, administradora do fundo, baixou sua taxa para 0,35% ao ano e a TRX, consultora imobiliária, para 0,85%
Por Angelo Pavini
Publicado em: 22/01/2013 às 08h42
2013-01-22
2013-01-22
access_timeTempo de leitura:
Agência da caixa Econômica Federal: para consultoria Empiricus, redução impactará diretamente a rentabilidade da carteira do fundo
(/)
São Paulo – A Caixa Econômica Federal (CEF) e a TRX reduziram as taxas de administração cobradas do fundo imobiliário Caixa TRX Logística Renda. Conforme comunicado enviado ao mercado, a decisão foi tomada em 16 de janeiro.
A Caixa, administradora do fundo, baixou sua taxa de 0,50% para 0,35% ao ano e a TRX, consultora imobiliária, de 1,20% para 0,85%.
A redução impactará diretamente a rentabilidade da carteira do fundo, avalia a consultoria Empiricus. No ano passado, o rendimento distribuído pela carteira ficou em 7,02% ao ano, segundo dados divulgados na BM&FBovespa. Incluindo a variação das cotas, o ganho fechou em 6,99% no ano passado, segundo o site Fundo Imobiliário, em 42º lugar em um ranking de 47 fundos.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 15,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
815714