Auxílio emergencial: veja quem recebe 3ª parcela nesta terça-feira
Dessa maneira, a partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet
Karla Mamona
Publicado em 29 de junho de 2021 às 08h06.
A Caixa realiza nesta terça-feira, 29, o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial 2021 para os nascidos em outubro. Dessa maneira, a partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
O calendário da terceira parcela foi antecipado. Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora finaliza no dia 19 de julho.
A partir do dia 15 de julho, os beneficiários nascidos em outubro poderão sacar ou transferir o dinheiro da poupança social. Confira abaixo o calendário de crédito e saque completo:
Quem tem direito ao auxílio emergencial em 2021?
Pelas novas regras, estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.
É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não haverá uma nova fase de inscrições. O recebimento do benefício está limitado a uma pessoa por família, mesmo que o grupo familiar conte com mais de uma pessoa com direito ao auxílio.
Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso. A família receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do auxílio emergencial.
O valor médio do benefício será de 250 reais, variando de 150 reais a 375 reais, a depender do perfil do beneficiário e da composição de cada família.