Minhas Finanças

Acionistas da Dasa aprovam incorporação da Exame

Por Equipe AE São Paulo - Acionistas da Diagnósticos da América S.A. (Dasa) aprovaram na manhã de hoje a incorporação da Exame Laboratórios de Patologia Clínica, empresa sediada em Brasília e controlada pela companhia. No Laudo de Avaliação, também aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o valor total das contas representativas dos bens, direitos e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Equipe AE

São Paulo - Acionistas da Diagnósticos da América S.A. (Dasa) aprovaram na manhã de hoje a incorporação da Exame Laboratórios de Patologia Clínica, empresa sediada em Brasília e controlada pela companhia. No Laudo de Avaliação, também aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o valor total das contas representativas dos bens, direitos e obrigações que compõem o acervo líquido da Exame a ser vertido para a Dasa foi apurado em R$ 18,401 milhões. Não deve haver aumento de capital porque, segundo a companhia, os valores do patrimônio líquido da Exame já estariam integralmente refletido no patrimônio líquido da Dasa, em decorrência da aplicação do método de equivalência patrimonial, conforme protocolo e justificação divulgado anteriormente.

As deliberações se seguiram à notificação de que a 2ª Vara de Órfãos e Sucessões de Brasília expediu o alvará judicial para cessão e transferência, para a companhia, das 910.052 quotas da empresa, que representam 14,2857% de seu capital social, condição necessária para a incorporação. A Dasa já detinha 5.460.322 quotas de emissão da Exame, representativas de 85,7143% do capital social.

No protocolo de justificação da incorporação, a Dasa informava que a proposta da operação decorria da conclusão do processo de integração administrativa da Dasa e da Exame, superando os obstáculos à consolidação das respectivas atividades em uma só companhia. Segundo a diretoria da Dasa, a racionalização e unificação das atividades exercidas pelas duas empresas resultará na simplificação operacional, no melhor aproveitamento das sinergias e na redução de custos e gastos, com otimização da estrutura administrativa. Com a operação, a Exame Laboratórios de Patologia Clínica será extinta.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

CPF na nota? Nota Fiscal Paulista abre consulta para sorteio de R$ 1 milhão em agosto

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Mais na Exame