Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta terça-feira

Dados da indústria no Brasil devem atrair a atenção do mercado nesta sessão

Autoindústria: operário trabalha em linha de montagem de carros na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (REUTERS/Nacho Doce)

Autoindústria: operário trabalha em linha de montagem de carros na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 05h48.

São Paulo - Passada a temporada de divulgação de resultados no Brasil, o mercado volta a dar maior atenção para os indicadores econômicos. Nesta terça-feira, o principal destaque será a indústria.

Às 8h, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) publica a prévia da sondagem da indústria para o mês de maio. Além disso, ao longo do dia a Confederação Nacional da Indústria (CNI) traz os números da sondagem industrial em abril.

Com a agenda esvaziada, os investidores devem aumentar a apreensão para os dados do IPCA - 15 de de maio que serão divulgados amanhã pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), às 9h. O consenso do mercado projeta uma alta de 0,48% na passagem mensal, abaixo do visto no mês anterior (0,51%).

"Essa desaceleração da inflação mensal deve ser motivada pela desaceleração da inflação dos preços de alimentos, que devem finalmente registrar variação inferior a 1% m/m, e pela deflação do item de transporte devido à deflação dos preços de combustíveis e das passagens aéreas", ressalta o Departamento de Pesquisa Econômica do Santander, em relatório assinado pelo economista Mauricio Molan,

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa opera próximo à estabilidade com repercussão de payroll acima do esperado

LOG vende galpões do CE e ES por quase R$ 500 milhões

Experian compra ClearSale (CLSA3), de prevenção a fraudes, por R$ 2,05 bilhões