Unipar troca CEO às vésperas de começar um dos maiores ciclos de investimentos de sua história
Mauricio Russomano deixa a companhia depois de abril, cumprindo seu mandato até o fim
Repórter Exame IN
Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 18h44.
Última atualização em 5 de fevereiro de 2024 às 18h46.
A Unipar comunicou nesta segunda-feira uma importante troca em sua diretoria. Maurício Russomano, atual CEO, deixará o cargo ao fim de seu mandato, em abril, depois da Assembleia Geral Ordinária. O executivo será sucedido por Rodrigo Cannaval, diretor industrial da companhia há quatro anos.
De acordo com o fato relevante divulgado há pouco, o novo CEO vai "liderar a jornada de expansão e modernização tecnológica da Unipar, que terá um dos maiores ciclos de investimentos de sua história". A empresa, para lembrar, pretende investir mais de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos dois anos.
Entre os projetos, destacam-se: a substituição de tecnologias de mercúrio e diafragma por membrana para a produção de cloro e soda na fábrica de Cubarão e a operacionalização da nova fábrica de Camaçari.
Cannaval também assume a responsabilidade de implementar a estratégia de expansão da Unipar, "que considera crescimento orgânico ou inorgânico no Brasil, Argentina ou outras geografias", ainda segundo o documento.
Além da mudança no cargo de CEO, a Unipar comunicou que Alexandre de Castro, diretor comercial à frente da unidade de químicos e PVC, passará a ser o novo diretor executivo comercial da companhia.
A companhia vale R$ 7 bilhões na B3.