S&P 500 e Nasdaq fecham em alta enquanto investidores aguardam Fed
É amplamente esperado que o Federal Reserve eleve taxas de juros pela segunda vez no ano, quando concluir reunião de política monetária na quarta (13)
Reuters
Publicado em 12 de junho de 2018 às 20h36.
Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam com ligeira alta nesta terça-feira, impulsionados por ganhos nas ações de tecnologia e serviços públicos, embora investidores estivessem cautelosos antes da decisão de política do Federal Reserve.
O índice Dow Jones caiu 0,01 por cento, a 25.321 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,17 por cento, a 2.787 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,57 por cento, a 7.704 pontos.
É amplamente esperado que o Fed eleve taxas de juros pela segunda vez neste ano, quando concluir sua reunião de política monetária na quarta-feira.
Investidores estão focados em como o Fed caracteriza sua política monetária, buscando pistas sobre se deverá elevar juros três ou quatro vezes neste ano.
O índice de serviços públicos do S&P 500, que subiu 1,3 por cento, e de tecnologia, que teve avanço de 0,6 por cento, ajudaram a elevar o S&P 500.
Investidores também aguardaram uma decisão judicial, conhecida após o fechamento, que resultou na autorização da oferta de 85 bilhões de dólares da AT&T pela Time Warner.
"A decisão da Time Warner tem ramificações para outros potenciais acordos, então eu acho que as pessoas estão se preparando para isso", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading.
Investidores pareceram desprezar uma cúpula histórica entre Coreia do Norte e Estados Unidos. O presidente Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, comprometeram-se a trabalhar em prol da completa desnuclearização da península coreana, mas seu comunicado conjunto forneceu poucos detalhes sobre como a meta seria alcançada.