Mercados

S&P 500 e Nasdaq fecham em alta enquanto investidores aguardam Fed

É amplamente esperado que o Federal Reserve eleve taxas de juros pela segunda vez no ano, quando concluir reunião de política monetária na quarta (13)

Wall Street: índice Dow Jones caiu 0,01%, a 25.321 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,17%, a 2.787 pontos, e o Nasdaq avançou 0,57%, a 7.704 pontos (Stan Honda/AFP)

Wall Street: índice Dow Jones caiu 0,01%, a 25.321 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,17%, a 2.787 pontos, e o Nasdaq avançou 0,57%, a 7.704 pontos (Stan Honda/AFP)

R

Reuters

Publicado em 12 de junho de 2018 às 20h36.

Nova York - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam com ligeira alta nesta terça-feira, impulsionados por ganhos nas ações de tecnologia e serviços públicos, embora investidores estivessem cautelosos antes da decisão de política do Federal Reserve.

O índice Dow Jones caiu 0,01 por cento, a 25.321 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,17 por cento, a 2.787 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,57 por cento, a 7.704 pontos.

É amplamente esperado que o Fed eleve taxas de juros pela segunda vez neste ano, quando concluir sua reunião de política monetária na quarta-feira.

Investidores estão focados em como o Fed caracteriza sua política monetária, buscando pistas sobre se deverá elevar juros três ou quatro vezes neste ano.

O índice de serviços públicos do S&P 500, que subiu 1,3 por cento, e de tecnologia, que teve avanço de 0,6 por cento, ajudaram a elevar o S&P 500.

Investidores também aguardaram uma decisão judicial, conhecida após o fechamento, que resultou na autorização da oferta de 85 bilhões de dólares da AT&T pela Time Warner.

"A decisão da Time Warner tem ramificações para outros potenciais acordos, então eu acho que as pessoas estão se preparando para isso", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading.

Investidores pareceram desprezar uma cúpula histórica entre Coreia do Norte e Estados Unidos. O presidente Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, comprometeram-se a trabalhar em prol da completa desnuclearização da península coreana, mas seu comunicado conjunto forneceu poucos detalhes sobre como a meta seria alcançada.

Acompanhe tudo sobre:Dow JonesEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroNasdaqwall-street

Mais de Mercados

Empresa japonesa é hackeada e perde R$ 1,5 bilhão em bitcoin

Alívio rápido para varejistas: entenda por que imposto de 20% sobre importados foi bem recebido

Inflação se mantém estável em abril nos EUA: será o suficiente para o Fed?

Minoritários da Petrobras pedem assembleia para eleição do presidente do Conselho

Mais na Exame