Saudi Aramco busca bancos para coordenar IPO, dizem fontes
O plano de negociar 5% do capital da petroleira tem como objetivo arrecadar 100 bilhões de dólares e é uma peça central da Vision 2030
Reuters
Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 10h32.
Londres/Dubai - A petroleira saudita Saudi Aramco está em busca de propostas de bancos antes do fim do ano para coordenar sua oferta pública inicial de ações ( IPO , na sigla em inglês), prevista para ocorrer em 2018, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.
O plano de negociar 5 por cento do capital da Saudi Aramco tem como objetivo arrecadar 100 bilhões de dólares e é uma peça central da Vision 2030, um programa para diversificar a economia da Arábia Saudita para além do petróleo, algo defendido pelo príncipe herdeiro, Mohammad bin Salman.
A Saudi Aramco não quis comentar o assunto.
Os bancos existentes que trabalham como consultores --JPMorgan, Morgan Stanley e HSBC-- são vistos como "front-runners" para os papeis de coordenadores globais, com a possível adição de um pequeno número de outras instituições, disse uma terceira fonte. A fonte afirmou que o número final de bancos por trás da operação ainda é incerto.