Exame Logo

S&P vê eficiência em estrutura de custos e eleva rating da MRV

Construtora tem margens operacionais superiores acima dos pares mesmo em ambiente competitivo

Empresa está bem posicionada para participar do crescimento da economia brasileira e do programa "Minha Casa, Minha Vida" (.)
DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2010 às 16h59.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poors elevou hoje os ratings de crédito da construtora MRV (MRVE3). A nota em escala nacional passou de brA+ para brAA-, com perspectiva estável. Segundo a S&P, a empresa está bem posicionada para participar do crescimento da economia brasileira e pelo programa "Minha Casa, Minha Vida".

"Além disso, a eficiente estrutura de custos da MRV, que se caracteriza por economias de escala no seu processo padronizado de produção, contribui para a manutenção de margens operacionais acima das de seus pares nacionais mesmo face a um ambiente competitivo mais desafiador na baixa renda e certa pressão de inflação nos seus custos", analisam Flávia Bedran e Reginaldo Takara, que assinam o relatório.

Veja também

A S&P lembra, contudo, que o fluxo operacional deve continuar negativo em 2010 devido ao considerável aumento de lançamentos no ano, o que requer um maior esforço de capital de giro. Apesar disso, os analistas destacam que a empresa tem conseguido manter um nível moderado de alavancagem financeira, mesmo com maiores necessidades de capital de giro.

Siga as notícias de Mercados do site EXAME noTwitter

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresConstrução civilEmpresasMRV

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame