Mercados

Resultados corporativos fracos pressionam bolsa de Londres

O papel da Delhaize despencava 6,4 por cento, figurando entre as ações de pior desempenho do FTSEurofirst


	Delhaize, rede belga de supermercados: papel da empresa despencava 6,4 por cento, figurando entre as ações de pior desempenho do FTSEurofirst
 (Wikicommons)

Delhaize, rede belga de supermercados: papel da empresa despencava 6,4 por cento, figurando entre as ações de pior desempenho do FTSEurofirst (Wikicommons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 08h43.

Londres - O principal índice europeu de ações recuava nesta quarta-feira, pressionado por uma leva de resultados corporativos mais fracos que o esperado.

Às 8h18 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 recuava 0,52 por cento, a 1.609 pontos. O índice recuou 1,5 por cento na terça-feira, mas continua próximo ao maior nível em mais de 14 anos.

O papel da Delhaize despencava 6,4 por cento, figurando entre as ações de pior desempenho do FTSEurofirst, após o grupo belga de supermercados divulgar lucro operacional menor que o esperado.

A ação da Norsk Hydro, uma das maiores produtoras de alumínio do mundo, caía 5,7 por cento após exibir lucro operacional um pouco abaixo das previsões e cortar sua estimativa para o crescimento da demanda global.

Na ponta positiva, o papel da Telecom Italia subia 2,8 por cento após o jornal italiano Corriere della Sera noticiar que o presidente-executivo da Vivendi, Vincent Bollore, busca fortalecer a participação da companhia na Telecom Italia e posteriormente firmar uma aliança com a Mediaset .

Acompanhe tudo sobre:EuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Ibovespa retorna aos 127 mil pontos com incertezas fiscais no radar; dólar sobe 1,56% a R$ 5,568

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

BC eleva o limite de operações de câmbio feitas em instituições não bancárias para US$ 500 mil

Mais na Exame