Invest

Rede de academias Bluefit planeja IPO de R$ 450 mi

A operação da Bluefit se apresenta como a segunda maior rede de academias de baixo custo do país, com cerca de 100 unidades

Empresa se apresenta como a segunda maior rede de academias de baixo custo do país | Foto: Bluefit/Divulgação (Bluefit/Divulgação)

Empresa se apresenta como a segunda maior rede de academias de baixo custo do país | Foto: Bluefit/Divulgação (Bluefit/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 10h02.

Última atualização em 6 de setembro de 2021 às 10h40.

A rede de academias Bluefit planeja levantar cerca de 450 milhões de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 6.

A empresa, que se apresenta como a segunda maior rede de academias de baixo custo do país, com cerca de 100 unidades, estabeleceu uma faixa de preço entre 12,25 e 15,25 reais por ação. O preço será definido em 24 de setembro.

Sua principal concorrente, a SmartFit (SMFT3), registrou forte demanda em seu IPO e levantou 2,650 bilhões de reais, com os papéis precificados no centro da faixa indicativa, a 23 reais.

A oferta da Bluefit, coordenada pela XP Investimentos, será principalmente primária – situação em que os recursos são direcionados para o caixa da empresa – mas seus acionistas também pretendem vender uma participação menor na empresa.

A Bluefit e seus acionistas planejam oferecer 39,3 milhões de ações, incluindo 6,5 milhões de ações em uma oferta secundária. Os recursos serão utilizados para abrir novas filiais e adquirir novas franquias no Brasil.

Mais de Invest

Telefônica Brasil (VIVT3) anuncia recálculo de valor por ação de JCP

Investir em dólar ainda vale a pena, mesmo com a disparada?

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Mais na Exame