Mercados

Reafirmação do rating da Espanha impulsiona ações europeias

O índice FTSEurofirst 300 sobe 0,21%, aos 1.115 pontos. No final da terça-feira, a Moody's reafirmou o rating espanhol de grau de investimento

Índice DAX na bolsa de valores de Frankfurt, na Alemanha (Remote/Lizza May-David/Reuters)

Índice DAX na bolsa de valores de Frankfurt, na Alemanha (Remote/Lizza May-David/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 09h28.

As ações europeias subiam pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, depois que a Espanha segurou sua classificação de risco, aumentando as expectativas de que a crise da dívida na zona do euro pode ser contida.

Às 8h47 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 subia 0,21 por cento, para 1.115 pontos, enquanto o índice Euro STOXX 50 da zona do euro avançava 0,45 por cento, a 2.559 pontos.

No final da terça-feira, a agência de classificação de riscos Moody's reafirmou o rating de grau de investimento da Espanha, aliviando temores de que o país pudesse ser cortado para "junk", apesar de ter baseado sua decisão no pressuposto de que Madri irá pedir ajuda para diminuir seus custos de empréstimo.

Apesar de a incerteza sobre quando a Espanha pedirá um resgate continuar, operadores e investidores disseram que o sentimento sobre o combate à crise da zona do euro está melhorando.

"Com tanto foco na área tóxica da Europa, se nós realmente tivermos sinais de alguma luz no fim do túnel, nós podemos nos preparar para um tom melhor", afirmou o gerente de fundos da empresa britânica Ashburton, Richard Robinson.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame