Mercados

Preocupação com Grécia afeta apetite e mercados recuam

Ações asiáticas recuaram nesta terça-feira uma vez que o dólar mais forte alimentou mais vendas generalizadas em commodities


	Bolsa de Tóquio: Nikkei caiu 1,57 por cento em seu último dia de negociações de 2014, mas ainda assim teve ganho de 7,1 por cento neste ano
 (REUTERS/Toru Hanai)

Bolsa de Tóquio: Nikkei caiu 1,57 por cento em seu último dia de negociações de 2014, mas ainda assim teve ganho de 7,1 por cento neste ano (REUTERS/Toru Hanai)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 06h57.

Tóquio - As ações asiáticas recuaram nesta terça-feira uma vez que o dólar mais forte alimentou mais vendas generalizadas em commodities, e com as incertezas políticas na Grécia deixando investidores menos dispostos a assumir riscos nos últimos dias de 2014.

A atividade foi fraca antes do feriado de Ano Novo, com muitos operadores tendo encerrado posições. Os mercados japoneses ficarão fechados de quarta a sexta-feira, reabrindo na próxima segunda-feira.

Às 7h08 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdia 0,54 por cento.

O índice japonês Nikkei caiu 1,57 por cento em seu último dia de negociações de 2014, mas ainda assim teve ganho de 7,1 por cento neste ano. Como as políticas do banco central do país e do primeiro-ministro Shinzo Abe para alimentar a inflação devem continuar em 2015, muitos investidores mantêm a perspectiva altista.

"O novo ano será bastante positivo, com as ações impulsionadas pelo provável afrouxamento adicional pelo banco central e pelo crescimento dos lucros corporativos", previu o estrategista-chefe do Monex, Inc, Takashi Hiroki.

Na Grécia, o primeiro-ministro Antonis Samaras não conseguiu apoio suficiente para seu indicado a presidente na segunda-feira, e convocará uma eleição nacional para 25 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Produção industrial cresce 6,7% na China em abril e anima investidores

Bolsas da Ásia fecham mistas, com ganhos em Xangai e Hong Kong após estímulos para imóveis

"O Fed errou muito nos últimos anos e precisa mudar de postura", diz Luiz Fernando Figueiredo

Bolsas da Europa fecham em baixa, devolvendo parte dos ganhos após recordes recentes

Mais na Exame