Podcast: PIB chinês e inflação nos EUA jogam contra bolsa; Magalu sobe 3%
O Minuto Invest desta quinta-feira explica como o ritmo de crescimento da China e a alta de preços nos Estados Unidos impactaram a bolsa brasileira. Magalu nadou contra a maré encerrou com alta de 3%
Bianca Alvarenga
Publicado em 15 de julho de 2021 às 20h45.
Última atualização em 15 de julho de 2021 às 21h22.
O Minuto Invest de hoje, dia 15, fala dos fatores que jogaram contra a bolsa brasileira e levaram a uma queda de 0,73% do Ibovespa . O principal índice da B3 recuou para os 127.467 pontos, e acompanhou as perdas registradas nos mercados norte-americanos.
Mais cedo, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, demonstrou apreensão com o ritmo da inflação nos Estados Unidos. O presidente da autoridade monetária afirmou que a política de juros baixos deve permanecer até que as metas de emprego sejam alcançadas, mas que a trajetória da dívida pública do país é preocupante.
A perspectiva de fim de estímulos levou a uma alta de 0,6% no dólar hoje, para 5,11 reais. Contribuiu para a valorização do dólar os dados do PIB do segundo trimestre da China, que vieram ligeiramente abaixo do esperado.
A desaceleração do gigante chinês afetou as ações da Petrobras (PETR3 / PETR4) e da Suzano (SUZB3), que tiveram queda de mais de 2% nesta quinta-feira.
O episódio do podcast de hoje fala, ainda, da compra doKaBum!pelo Magazine Luiza (MGLU3), e dos planos da varejista para uma nova oferta de ações. Ouça mais abaixo: