Podcast: Os impactos da CPI para a bolsa e o voo solo da BR Distribuidora
O Minuto Invest desta quinta-feira explica como a percepção de risco piorou em razão das investigações da CPI da Covid-19, e fala das perspectivas para a BR Distribuidora após a saída da Petrobras do negócio
Bianca Alvarenga
Publicado em 1 de julho de 2021 às 20h35.
Última atualização em 1 de julho de 2021 às 20h37.
O Minuto Invest desta quinta-feira fala dos impactos da CPI da Covid-19 para o ânimo da bolsa de valores. Diante do conturbado depoimento de Luiz Paulo Dominguetti, representante de uma empresa que teria tentado intermediar a compra de vacinas com o governo federal, a percepção de risco político piorou.
Dominguetti reiterou a versão de que representantes do ministério da Saúde teriam cobrado propina para liberar a aquisição de vacinas contra a covid-19. O representante também acusou o deputado Luis Miranda (DEM-DF) de ter participado do esquema -- vale lembrar que Miranda foi depoente na mesma CPI e disse que o presidente Jair Bolsonaro sabia que havia irregularidade nas compras de imunizantes.
O conflito de versões torna o desfecho da CPI ainda mais imprevisível. Com tamanha instabilidade, investidores tem retirado recursos da bolsa brasileira. O Ibovespa recuou 0,9% nesta quinta-feira, voltando para o patamar de 125 mil pontos. O dólar subiu mais de 1% e chegou aos 5,04 reais.
O episódio desta quinta-feira fala, ainda, das perspectivas para a BR Distribuidora (BRDT3) após a saída da Petrobras da sociedade do negócio. Ouça abaixo: