Mercados

Petróleo sobe nos EUA com embargo às importações do Irã

A subida do euro em torno de esperanças para um acordo de reestruturação da dívida grega também forneceu suporte para os contratos futuros de petróleo

Refinaria de petróleo de Lavan, no Irã:  os países da UE decidiram nesta segunda-feira impor um embargo gradual às exportações de petróleo do país
 (Behrouz Mehri/AFP)

Refinaria de petróleo de Lavan, no Irã: os países da UE decidiram nesta segunda-feira impor um embargo gradual às exportações de petróleo do país (Behrouz Mehri/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 17h05.

Rio de Janeiro - Os contratos futuros de petróleo nos EUA ganharam mais de um por cento nesta segunda-feira, com a decisão da União Europeia de proibir as importações de petróleo iraniano a partir de 1º de julho, o que provocou uma nova ameaça do Irã de fechar o Estreito de Ormuz, uma das principais rotas de petróleo.

O enfraquecimento do dólar e a subida do euro em torno de esperanças para um acordo de reestruturação da dívida grega também forneceu suporte para os contratos futuros de petróleo. Na New York Mercantile Exchange, o contrato com entrega para março fechou em 99,58 dólares o barril, subindo 1,25 dólar, ou 1,27 por cento, depois de ser negociado entre 97,40 dólares e 100,24 dólares. 

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergia

Mais de Mercados

Ibovespa fecha em queda de 1,52% e apaga metade dos ganhos no ano

CFO brasileiro perde confiança e entra em 2026 na defensiva, diz estudo

Gringo retira R$ 2,4 bi da bolsa em maior saída diária de capital estrangeiro no ano

A Marisa vai fechar? Entenda o que está acontecendo com a varejista de moda