Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4) assinam acordo para estudos de negócios de baixo carbono
O memorando de entendimento de caráter não vinculante tem um prazo de vigência de dois anos
Editora de Finanças
Publicado em 9 de setembro de 2024 às 19h05.
A Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4) assinaram um acordo para estudos de negócios de baixo carbono. Segundo o comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira, o memorando de entendimento de caráter não vinculante tem um prazo de vigência de dois anos.
Serão avaliadas oportunidades comerciais e potenciais parcerias em projetos de descarbonização; combustíveis de baixo carbono; hidrogênio e seus produtos; captura, transporte e armazenamento de carbono (CCUS); além de projetos de P&D relativos à integridade de materiais em ambiente marítimo e de produção de aço via “redução direta” a gás natural.
A Petrobras destacou queo acordo visa explorar e desenvolver soluções sustentáveis no âmbito de negócios de baixo carbonoe o processo de redução direta é uma alternativa de produção de aço convencional, que utiliza gás natural em vez de carvão
“Parcerias como esta contribuem para o desenvolvimento de tecnologias e iniciativas que visam uma economia de baixo carbono, criando avenidas de oportunidade para a descarbonização da indústria do aço”, diz Flávia Souza, diretora global de Energia e Suprimentos da Gerdau.