Exame Logo

Perspectivas do BTG Pactual para ações do setor automotivo

Para o banco, Autometal é a ação mais atrativa do segmento

(BM&FBovespa/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 06h00.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h38.

São Paulo  - Uma análise do banco BTG Pactual mostra que, no setor automotivo, a ações da Randon e Autometal levam vantagem quando comparadas com Marcopolo e Iochpe. As duas últimas devem apresentar resultados mais fracos no primeiro trimestre de 2013. Entre todas, a Autometal é a ação favorita no setor, por ser a ação mais barata em um bom momento de lucros. As quatro empresas apresentam nas próximas semanas seus balanços trimestrais. Veja a seguir as previsões do banco para cada uma delas.
  • 2. Randon

    2 /5

  • Veja também

    Depois de um 2012 com resultados fracos, representados pela margem Ebitda de 8,2% - pressionada principalmente pelo segmento de trailers, que teve 3% de margem - os analistas do BTG esperam resultados melhores para a Randon ( RAPT4) para o primeiro trimestre de 2013.A expectativa é de um retorno da margem Ebitda para os dois dígitos, em 11,3% de acordo com a previsão dos analistas, puxada pelo crescimento da margem do setor de trailers (7% de margem Ebitda).Para o Ebitda a previsão é de 110 milhões de reais (crescimento de 64% em relação ao ano anterior) e receita de 38 milhões (crescimento anual de 100%).Resultados: 8/5 – após fechamento dos mercadosTeleconferência: 9/5, às 11h30.
  • 3. Iochpe

    3 /5(Pedro Motta/EXAME.com)

  • Para a fabricante de peças para os setores automotivo e ferroviário, Iochpe ( MYPK3 ), o resultado do primeiro trimestre não deve ter muitas surpresas, com o setor ferroviário sendo a ponta mais fraca da empresa.O BTG espera receita de 1,47 bilhão de reais (crescimento de 24% em relação a 2011), Ebitda de 124 milhões de reais, margem Ebitda de 8,4% e lucro de 0,9 milhões de reais.Resultados: 15/5 – após o fechamento dos mercadosTeleconferência: 16/5, às 10h.
  • 4. Marcopolo

    4 /5(Mirian Fichtner)

    Para a fabricante de ônibus Marcopolo ( POMO4 ), as perspectivas são de um trimestre com resultados mais fracos, com redução nas receitas e margens.Os analistas destacam que a comparação com o primeiro e o último trimestre de 2012 é difícil, já que o desempenho no primeiro trimestre foi impulsionado por fortes vendas do modelo de ônibus Euro III e, no segundo, pela venda de ônibus escolares para o programa Caminhos da Escola do governo federal.As estimativas são de receita de 876 milhões de reais (queda de 1% em relação a 2012), Ebitda de 94 milhões (com margem de 10,8%) e lucro líquido de 53 milhões de reais (queda de 33% comparado ao mesmo período do ano passado).Resultados: 6/5 – após o fechamento dos mercadosTeleconferência: 7/5, às 11h.
  • 5. Veja agora 7 ações “massacradas” que podem reagir em um fôlego da bolsa

    5 /5(REUTERS/Neil Hall)

  • Acompanhe tudo sobre:AutometalB3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualEmpresasEmpresas abertasEquipamentos e peçasHoldingsIochpe-MaxionMáquinas e peçasMarcopoloRandon

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame