Pátria Investimentos pode levantar US$ 500 milhões em IPO esta semana
Operação será feita na bolsa americana Nasdaq segundo fontes ouvidas pela Bloomberg
Beatriz Quesada
Publicado em 12 de janeiro de 2021 às 11h26.
Última atualização em 12 de janeiro de 2021 às 11h27.
(Bloomberg) A oferta pública inicial de ações (IPO) da empresa de investimentos alternativos Pátria Investments pode levantar até 500 milhões de dólares, disseram pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg. Procurado, o Pátria -- que é líder em gestão de ativos alternativos na América Latina -- não quis comentar a possível transação.
Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista sem medo de balelas.
A transação pode ir a mercado nesta semana na bolsa americana Nasdaq, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque a decisão ainda não é pública. O Blackstone Group, que detém 40% do Pátria, pode vender ações, mas provavelmente permanecerá como acionista, disseram as pessoas. O mínimo que a empresa brasileira espera levantar é US$ 350 milhões, adicionaram elas.
O Pátria entrou com pedido de IPO na SEC, regulador do mercado de ações dos EUA, em dezembro, sem detalhar faixa de preço, tamanho ou prazo para a transação. A empresa brasileira nomeou o JPMorgan Chase & Co., o BofA Securities e Credit Suisse Group AG como coordenadores globais, de acordo com o prospecto, que afirma ainda que o total de ativos sob gestão em 30 de setembro era de 12,7 bilhões de dólares. O Pátria disse que listaria ações ordinárias classe A sob o símbolo “PAX”.
Um relatório dos analistas do Banco BTG Pactual, do mesmo grupo da EXAME, disse que o Pátria poderia ser avaliado em 1,65 bilhão de dólares no IPO.