Pátria Investimentos pode levantar US$ 500 milhões em IPO esta semana

Operação será feita na bolsa americana Nasdaq segundo fontes ouvidas pela Bloomberg
 (Scott Eells/Bloomberg)
(Scott Eells/Bloomberg)
C
Cristiane Lucchesi, da Bloomberg

Publicado em 12/01/2021 às 11:26.

Última atualização em 12/01/2021 às 11:27.

(Bloomberg) A oferta pública inicial de ações (IPO) da empresa de investimentos alternativos Pátria Investments pode levantar até 500 milhões de dólares, disseram pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg. Procurado, o Pátria -- que é líder em gestão de ativos alternativos na América Latina -- não quis comentar a possível transação.

Conheça o maior banco de investimentos da América Latina e invista sem medo de balelas.

A transação pode ir a mercado nesta semana na bolsa americana Nasdaq, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque a decisão ainda não é pública. O Blackstone Group, que detém 40% do Pátria, pode vender ações, mas provavelmente permanecerá como acionista, disseram as pessoas. O mínimo que a empresa brasileira espera levantar é US$ 350 milhões, adicionaram elas.

O Pátria entrou com pedido de IPO na SEC, regulador do mercado de ações dos EUA, em dezembro, sem detalhar faixa de preço, tamanho ou prazo para a transação. A empresa brasileira nomeou o JPMorgan Chase & Co., o BofA Securities e Credit Suisse Group AG como coordenadores globais, de acordo com o prospecto, que afirma ainda que o total de ativos sob gestão em 30 de setembro era de 12,7 bilhões de dólares. O Pátria disse que listaria ações ordinárias classe A sob o símbolo “PAX”.

Um relatório dos analistas do Banco BTG Pactual, do mesmo grupo da EXAME, disse que o Pátria poderia ser avaliado em 1,65 bilhão de dólares no IPO.

Veja Também

CTG Brasil protocola prospecto para fazer IPO
Mercados
Há 3 dias • 2 min de leitura

CTG Brasil protocola prospecto para fazer IPO

S&P 500 pode cair 15% até março com aperto do Fed
Mercados
Há 4 dias • 2 min de leitura

S&P 500 pode cair 15% até março com aperto do Fed