Exame Logo

Os fatos que agitaram o mercado nesta terça-feira de decisão

Ibovespa fechou o dia em baixa de 0,31%, aos 53.634 pontos; veja o que foi destaque entre os investidores

Quase feriado (Stefano Rellandini/Reuters)

Karla Mamona

Publicado em 14 de julho de 2014 às 19h35.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h07.

São Paulo - O Ibovespa fechou em queda de 0,31% nesta terça-feira. O pregão de hoje foi mais curto devido ao jogo do Brasil e Alemanha, que acontecerá às 17 horas. Enquanto você espera pelo jogo, veja o que foi destaque no mercado financeiro hoje.
  • 2. Nova rota no radar

    2 /12(Wikicommons)

  • A GOL assinou um acordo de compartilhamento de voos com a Etihad Airways, companhia aérea com sede em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).A notícia não foi o suficiente para animar os investidores, os papéis da companhia fecharam em queda de 2,75% nesta terça-feira.
  • 3. Mais tormentas

    3 /12(Dado Galdieri/Bloomberg)

  • Uma refinaria japonesa de propriedade integral da Petrobras, a Nansei Sekiyu KK, suspendeu as operações na unidade Nishihara, no sul do Japão, devido à aproximação de um poderoso tufão.Todas as operações nos atracadouros 1, 2 e 3 da companhia também foram suspensas a partir desta segunda-feira, enquanto que as atividades no terminal de caminhões foram interrompidas, disse um porta-voz da empresa.Hoje, os papéis da Petrobras fecharam em alta de 0,29%.



  • 4. Sujou!

    4 /12(EDUARDO MONTEIRO)

    A PDG Realty enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmando que ainda está apurando o motivo pelo qual uma sociedade de propósito específico na qual investe foi incluída na "lista suja" do Ministério do Trabalho e Emprego.A lista, que registra empregadores flagrados explorando mão-de-obra análoga à escrava no país, teve sua última atualização publicada na semana passada.A ação da companhia encerrou o pregão em queda de 2,04%.
  • 5. IPO na Nasdaq

    5 /12(Daniel Barry/Getty Images)

    A Garnero Group Acquisition Company (GGAC) anunciou que o montante captado por meio de sua oferta pública de units (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq subiu de 125 milhões de dólares para 143,7 milhões de dólares com exercício do total do lote suplementar.De acordo com nota divulgada, os subscritores de sua oferta pública inicial exerceram o lote suplementar na íntegra, o que resultou na venda adicional de um total de 1,875 milhão de ações.
  • 6. Investimento brasileiro

    6 /12(Reprodução/Wikipedia)

    O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, anunciou na noite de ontem a assinatura de um acordo com a Embraer para dar mais potência à força aérea do país. O acordo pretende melhorar o equipamento existente e a possibilidade de "compra de novos componentes para melhorar a capacidade, cuidar das fronteiras, lutar contra o tráfico de drogas e cuidar da população", destacou o governante.Os papéis da Embraer fecharam o dia em queda de 2,78%.
  • 7. Nota baixa

    7 /12(Mike Blake/Reuters)

    O Morgan Stanley manteve a perspectiva de "abaixo da média do mercado" ou "underweight" para o crédito bancário do Brasil ao longo de um período de seis meses devido a uma combinação de fatores, incluindo alavancagem elevada na economia ampla, crescimento lento e expansão excessiva de crédito.
  • 8. Segurando o dólar

    8 /12(Scott Eells)

    O Banco Central vendeu, nesta terça-feira, os 4 mil contratos de swap cambial ofertados hoje para os dois vencimentos, no valor total de 198,6 milhões de dólares. Para o vencimento em 2 de fevereiro de 2015, foram vendidos 2 mil contratos, no valor de 99,5 milhões de dólares.O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira. A moeda norte-americana recuou 0,42%, a 2,2146 reais na venda.
  • 9. Aprovado

    9 /12(Luis Ushirobira/EXAME.com)

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 100% da Direct Express Logística Integrada pela varejista online B2W. No dia, os papéis da B2W fecharam em alta de 0,42%.
  • 10. Combustível às ações da HRT

    10 /12(Divulgação)

    A HRT assinou um acordo com a dinamarquesa Maersk para adquirir uma fatia de 40% no campo de Polvo, na Bacia de Campos. A companhia não divulgou os valores da transação, mas ressaltou que tem como plano a extensão de vida útil desse campo através do aumento de produção a partir de reservas provadas não desenvolvidas.Hoje, os papéis da HRT fecharam em alta de 2,86%.
  • 11. Outubro vem aí

    11 /12(Elza Fiúza/ABr)

    A agência de classificação de riscos Moody's disse por meio de relatório que a economia do Brasil enfrenta desafios crescentes antes das eleições presidenciais de 2014, em outubro, e deve permanecer fraca ao longo do resto do ano. “A tendência negativa de crédito, de um crescimento menor e uma inflação maior sugere que as condições macroeconômicas não devem melhorar durante o resto do ano, mesmo depois que a incerteza em torno das eleições gerais, de outubro, for amenizada".
  • 12. Veja agora os 13 IPOs que incendeiam o mercado de ações nos Estados Unidos

    12 /12(Getty Images/Spencer Platt)

  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame