Mercados

NY fecha quase estável após discurso de Mubarak

Por Gustavo Nicoletta Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam perto da estabilidade, após uma forte volatilidade no final do pregão em meio ao discurso do presidente do Egito, Hosni Mubarak. Durante o pronunciamento, ele disse que delegará alguns poderes para o vice presidente, Omar Suleiman, mas não renunciou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às 19h02.

Por Gustavo Nicoletta

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam perto da estabilidade, após uma forte volatilidade no final do pregão em meio ao discurso do presidente do Egito, Hosni Mubarak. Durante o pronunciamento, ele disse que delegará alguns poderes para o vice presidente, Omar Suleiman, mas não renunciou ao cargo.

Ainda assim, o anúncio "retirou uma parcela de incerteza do mercado e isso é algo bom", disse Anthony Conroy, diretor de negociações com ações do BNY ConvergEx. "Tivemos 17 dias de protestos que traziam incerteza", acrescentou.

O Nasdaq subiu 1,38 ponto, ou 0,05%, para 2.790,45 pontos, enquanto o S&P-500 avançou 0,99 ponto, ou 0,07%, para 1.321,87 pontos.

O Dow Jones caiu 10,60 pontos, ou 0,09%, para 12.229,29 pontos, puxado pelo declínio nas ações da Cisco, que recuaram 14,16% depois de a companhia anunciar que seu lucro do quarto trimestre encolheu 18% na comparação com igual período do ano passado. As previsões de resultados também não ajudaram.

A decepção com a Cisco, no entanto, não se espalhou para o mercado, segundo estrategistas. "A maior parte da temporada de balanços foi positiva, com o mercado dando dois passos para frente e um para trás", avaliou Ryan Detrick, estrategista técnico da Schaeffer's Investment Research. Ele acrescentou que as ações de empresas com baixo valor de mercado permaneceram em alta durante boa parte do dia, indicado que a fraqueza dos grandes índices foi contida.

Também pesou sobre o Dow Jones a queda de 2,01% nas ações do Walmart, que tiveram sua recomendação rebaixada de "comprar" para "neutra" pelo UBS.

Os papéis da Pepsico fecharam em baixa de 1,65% após a companhia anunciar que está enfrentando dificuldades por causa do desemprego elevado e do crescimento nos custos. Já a Sprint Nextel subiu 5,75% após divulgar que seu prejuízo do quarto trimestre diminuiu levemente na comparação com igual período do ano anterior. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Banco Central volta a intervir no câmbio, após dólar bater R$ 5,69

Warren Buffett completa 94 anos: 10 frases do CEO da Berkshire Hathaway para investir melhor

Aposta de alta da Selic atinge máxima após dados fortes do mercado de trabalho

Ibovespa fecha estável com dados da Pnad e inflação americana no radar

Mais na Exame