Natura confirma negociações com Avon para potencial transação
As ações da Natura caíam 8 por cento às 16:43 na bolsa paulista, enquanto os papéis da Avon negociados em Nova York subiam 10 por cento
Reuters
Publicado em 22 de março de 2019 às 16h56.
Última atualização em 22 de março de 2019 às 16h57.
São Paulo — A fabricante de cosméticos Natura informou nesta sexta-feira que negocia um acordo com a Avon , após notícias veiculadas na mídia de que a empresa brasileira estaria interessada nas operações da rival.
"A esse respeito, a companhia confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias", disse a Natura em comunicado enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As negociações ocorrem quase dois anos após a Natura anunciar a aquisição de 100 por cento da marca britânica The Body Shop, em acordo firmado em julho de 2017, com a francesa L'Oreal por 1 bilhão de euros.
As ações da Natura caíam 8 por cento às 16:43 (horário de Brasília) na bolsa paulista. Enquanto isso, os papéis da Avon negociados em Nova York subiam 10 por cento.
Segundo reportagem do WSJ, citando fonte familiarizada com o assunto, os diretores da Avon discutem uma venda para a Natura e as conversas incluem que a rival compraria o negócio da Avon na América do Norte, além da operação listada em bolsa.
"Nunca comentamos sobre esse tipo de especulação", disse a porta-voz da Avon à Reuters por email.
Ainda de acordo com o WSJ, as negociações são preliminares e podem não resultar em um acordo.
A Avon vendeu uma fatia majoritária em seu negócio na América do Norte para o grupo de private equity Cerberus Capital em 2015, mantendo uma fatia de quase 20 por cento.