Mercados

Moody's degrada notas de crédito de Sony e Panasonic

A agência diminuiu a nota da dívida da Sony de A3 para Baa1 e da Panasonic, de A1 a A2

A Sony teve a sua nota rebaixada devido às dificuldades do grupo para conservar margens de lucro em um setor hipercompetitivo (David Becker/Getty Images)

A Sony teve a sua nota rebaixada devido às dificuldades do grupo para conservar margens de lucro em um setor hipercompetitivo (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 09h47.

Tóquio - A agência de classificação financeira Moody's rebaixou as notas dos gigantes da indústria eletrônica japonesa Sony e Panasonic, dando às duas companhias uma perspectiva negativa.

Esta agência diminuiu a nota da dívida da Sony de A3 para Baa1, alegando lucros "fracos e voláteis".

A Sony teve a sua nota rebaixada devido às dificuldades do grupo para conservar margens de lucro em um setor hipercompetitivo e apesar das diferentes medidas tomadas recentemente para reduzir seus custos fixos.

Quanto à Panasonic, a Moody's diminuiu sua nota de A1 a A2, afirmando que seus analistas temiam "que continuasse o enfraquecimento do perfil" desta empresa e devido à escassa rentabilidade de suas atividades de TV e semicondutores em um mercado com muita concorrência.

A Moody's continuará vigiando os esforços da Panasonic para melhorar sua situação, mas sua nota de crédito pode ser rebaixada novamente a curto prazo, adverte a agência.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralMercado financeiroMoody'sPanasonicRatingsetor-eletroeletronicoSony

Mais de Mercados

Nubank supera Itaú em valor de mercado pela primeira vez em dois anos

Falas de nova CEO da Petrobras acalmam o mercado, mas desconfiança permanece entre analistas

Ibovespa fecha no menor patamar do ano, apesar de alta da Petrobras

Banco BMG vende participação em empresa de pagamentos Granito ao Inter por R$ 110 milhões

Mais na Exame