Mercados

Margin Call | 2011

Filme traz integrantes da equipe de um grande banco de investimentos tentando proteger seus ativos durante agravamento da crise

Margin Call logo (Divulgação)

Margin Call logo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 17h14.

São Paulo - As 24 horas anteriores à eclosão da maior crise financeira mundial desde a Grande Depressão, vividas de dentro de um banco de investimentos. O cenário é onde se desenrola a história do filme “Margin Call”, do diretor e roteirista J.C. Chandor. Na trama, enquanto o mercado se dá conta da gravidade do colapso financeiro, oito trabalhadores de um grande banco de investimentos tentam manter suas carreiras e fortunas.

A mais nova leitura de Hollywood sobre a crise de 2008 traz os momentos decisivos vividos num banco claramente inspirado no Lehman Brothers. O termo margin call, ou chamada de margem, é um jargão do universo dos investimentos. É um pedido a um cliente que forneça dinheiro ou valores a um corretor depois de ter sido feita uma compra ou venda a descoberto, ou seja, sem recursos. A margem é chamada na ocasião de a operação não ter sucesso. O elenco é liderado por Demi Moore, estrela escalada nada menos do que para o papel de gerente de riscos da companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

BofA prevê cenário favorável no mercado brasileiro, apesar de pessimismo com a Vale

US Steel cai 24% com rumores de que Biden pode bloquear acordo com Nippon Steel

Descolado do exterior, Ibovespa fecha em alta de mais de 1% após falas de Haddad

Nvidia, relatório Jolts, Livro Bege, minério de ferro e petróleo: o que move o mercado

Mais na Exame