Macy’s fechará 100 lojas e ações disparam nos Estados Unidos

A maioria destes fechamentos vai acontecer no início de 2017 e o objetivo é concentrar os recursos nas lojas que têm melhores resultado
 (Michael Nagle/Bloomberg)
(Michael Nagle/Bloomberg)
Karla Mamona
Karla MamonaPublicado em 11/08/2016 às 16:16.

São Paulo - As ações da Macy’s chegaram a disparar 18% nesta quinta-feira (11), após a varejista americana anunciar que fechará cerca de 100 lojas no país. Os papéis eram comercializados por 40,12 dólares. 

Segundo comunicado enviado ao mercado, a maioria destes fechamentos vai acontecer no início de 2017 e o objetivo é concentrar os recursos nas lojas de departamento que têm melhores resultados e fortalecer as vendas pela internet.

Atualmente, a rede de lojas de departamento tem 728 lojas, das quais 675 são completas (com todos os departamentos), as mesmas que serão afetadas pelos fechamentos. Em alguns casos, a decisão de fechar as lojas se deve ao valor imobiliário de sua localização.

Hoje, a companhia divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano. As vendas da empresa somaram 5,87 bilhões de dólares, valor abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, 6,10 bilhões de dólares.

Atualmente, o valor de mercado da empresa é de 12,48 bilhões de dólares.