Mercados

Light avalia realizar oferta pública primária de ações nos EUA

Segundo a Light, a oferta "poderá ter ainda uma parcela secundária com a eventual participação de acionistas da companhia"

Light: a companhia ressaltou, no entanto, que a operação "está sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional" (Dado Galdieri/Bloomberg)

Light: a companhia ressaltou, no entanto, que a operação "está sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional" (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 28 de março de 2017 às 21h11.

São Paulo - A elétrica Light considera a possibilidade de realizar uma oferta pública primária de ações no Brasil, com esforços restritos de distribuição, e no exterior, para investidores nos Estados Unidos.

Segundo a Light, a oferta "poderá ter ainda uma parcela secundária com a eventual participação de acionistas da companhia".

A companhia ressaltou, no entanto, que a operação "está sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, às aprovações regulatórias aplicáveis e às aprovações societárias da companhia e de acionistas vendedores".

A Light é controlada pela mineira Cemig, que tem passado por uma reestruturação com o objetivo de reduzir dívidas. A Reuters publicou na semana passada que a Cemig pretende reduzir sua fatia na Light com a venda de ações da companhia no mercado.

Acompanhe tudo sobre:LightIPOs

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31