Acompanhe:

Justiça do Rio aprova segundo processo de recuperação judicial da Oi

Em fevereiro, a companhia já havia conseguido proteção contra credores

Modo escuro

Oi: empresa entra em recuperação judicial de novo (Oi/Divulgação)

Oi: empresa entra em recuperação judicial de novo (Oi/Divulgação)

R
Raquel Brandão

Publicado em 17 de março de 2023, 10h13.

A Justiça do Rio de Janeiro aprovou a segunda recuperação judicial da Oi (OIBR3/ OIBR4). Em fevereiro a companhia já havia conseguido proteção contra credores. A companhia vinha negociando com os credores uma flexibilização nas condições de pagamento de suas dívidas, mas as partes não chegaram a um acordo.

A tele entrou em recuperação judicial em 2016, com R$ 65 bilhões em dívidas. A sentença de encerramento do processo saiu em dezembro de 2022, mas a empresa ainda carrega uma dívida de R$ 35 bilhões.

Os credores alegavam que a primeira recuperação judicial da Oi não poderia ter sido considerada encerrada porque ela não transitou em julgado e porque ainda há recursos pendentes. Outra alegação era de que ainda não passaram cinco anos desde o último processo de recuperação, o que impede o início de um novo processo. Mas a 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Foram nomeados os administradores judiciais o escritório Wald, que já era administrador do primeiro processo de recuperação judicial, e a K2 Consultoria Econômica.

Créditos

Raquel Brandão

Raquel Brandão

Repórter de InvestJornalista há mais de uma década, foi repórter do Estadão, passando pela coluna do comentarista Celso Ming. Também foi repórter de empresas e bens de consumo no Valor Econômico. Na Exame desde 2022, cobre companhias abertas