JPMorgan está se preparando para um ‘furacão’ na economia, diz Jamie Dimon
CEO do banco fez um alerta sobre potencial da alta de juros do Fed e impacto da guerra na Ucrânia para commodities
Da Redação
Publicado em 1 de junho de 2022 às 12h37.
Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, disse que o maior banco dos Estados Unidos está se preparando para um “furacão” na economia global e aconselhou investidores a ficarem alertas.
“Eu disse que havia nuvens de tempestade, mas vou mudar [minha avaliação]. É um furacão”, disse ele em conferência com investidores na quarta-feira, segundo a CNBC. “É melhor se preparem”, alertou. Dimon afirmou que o próprio banco está se preparando para a turbulência ao ser conservador em seu balanço.
São dois os principais temores do CEO. O primeiro é o aperto monetário promovido pelo Federal Reserve ( Fed, banco central americano), que sinalizou uma reversão em seu programa de compra de títulos de emergência somado ao encolhimento do balanço patrimonial. Chamado de aperto quantitativo, a medida deve começar este mês.
O segundo é a guerra da Rússia contra a Ucrânia, que pode afetar o setor de commodities. “Não estamos tomando as medidas adequadas para proteger a Europa do que vai acontecer com o petróleo no curto prazo”, afirmou o CEO.