Mercados

JFE nega que Vale tenha proposto alta de 90% no preço do minério

TÓQUIO (Reuters) - A JFE Holdings Inc, sexta maior siderúrgica do mundo, afirmou na segunda-feira que não recebeu nenhuma proposta da Vale para um aumento de mais de 90 por cento no preço do minério de ferro.   O jornal Valor Econômico noticiou, na semana passada, que a Vale queria um aumento de mais de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2010 às 10h05.

TÓQUIO (Reuters) - A JFE Holdings Inc, sexta maior siderúrgica do mundo, afirmou na segunda-feira que não recebeu nenhuma proposta da Vale para um aumento de mais de 90 por cento no preço do minério de ferro.

O jornal Valor Econômico noticiou, na semana passada, que a Vale queria um aumento de mais de 90 por cento para o minério de ferro, em meio à alta do mercdo à vista da commodity, e que a JFE estava disposta a aceitar a proposta, citando fontes não-identificadas.

"Não recebemos uma oferta como essa", disse um porta-voz da JFE. "Não é verdade que estamos dispostos a aceitar a oferta".

Mineradoras e siderúrgicas estão em plena negociação para ajustar o preço do minério de ferro este ano, depois de uma queda em torno dos 30 por cento em 2009. Analistas apostam cada vez mais em altas expressivas para 2010, por causa da forte demanda que disparou o preço à vista, e preveem aumentos que vão de 30 a 70 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame